Vacinação de adolescentes continua em Paranaguá hoje (16) e amanhã (17)

Crédito da Foto- AEN

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Continua nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos em Paranaguá.

A vacinação deste público foi iniciada em adolescentes diagnosticados com deficiência permanente e com comorbidades, assim como preconiza a norma técnica do Ministério da Saúde.

No caso dos adolescentes acamados, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde irá até as casas. Também haverá equipes volantes nas escolas especiais do município: Cedap, Apae e Eva Cavani.

A lista das comorbidades está disponível no site da Prefeitura de Paranaguá: www.paranagua.pr.gov.br. Neste caso é preciso apresentar o laudo ou atestado médico, além dos documentos pessoais do adolescente, dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e o Cartão SUS atualizado em Paranaguá.

A prefeitura ressaltou que os adolescentes devem estar acompanhados apenas por uma pessoa, pai, mãe, ou responsável para evitar aglomerações. O responsável pelo menor deve ser legalmente constituído para que assine o Termo de Aceite no ato da vacina.

Já a vacinação por idade dos adolescentes, em breve deve ser iniciada, segundo a prefeitura. Segue também nos dias 16 e 17 de setembro, a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais, além da aplicação das segundas doses na Estação Ferroviária.

No caso da segunda dose, será aplicada a Pfizer em pessoas com retorno agendado até o dia 22 de outubro e AstraZeneca em pessoas aptas a completar o ciclo vacinal até 30 de setembro.

Já quem recebeu a CoronaVac deve aguardar a data indicada no documento vacinal recebido no ato da primeira dose.