Vacinação: Paranaguá baixa faixa etária para pessoas com comorbidades

Vacinação continua neste domingo na Estação Ferroviária

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Novidades da vacinação em Paranaguá, desde a última sexta-feira (28), baixou a faixa etária para a imunização de pessoas com comorbidades, agora os cidadãos com 35 anos ou mais e com doenças preexistentes podem ser vacinados.

Primeiro é necessário fazer o cadastro no site da prefeitura: www.paranagua.pr.gov.br anexar o laudo médico, aguardar o recebimento do e-mail de confirmação da Secretaria Municipal de Saúde, daí então, procurar a Estação ferroviária de Paranaguá. No ato da vacinação, é preciso estar portando documento original com foto, CPF, Cartão SUS, laudo médico original e comprovante de residência.

A Prefeitura de Paranaguá, também continua a imunização dos trabalhadores portuários, que começou ontem e está tendo uma grande adesão, só entre ontem e hoje, foram imunizadas aproximadamente 4.000 pessoas. Para atender a grande demanda, foi realizada uma força tarefa, com direito ao “Corujão da Vacinação”.

Os trabalhadores portuários do chamado Grupo 2, já começaram a ser vacinados, são eles: Funcionários de empresas de Amarração e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária), Operadores Portuários e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária), Agências Marítimas e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária) e Arrendatários e seus prestadores de serviço (trabalhadores de bordo, costado e faixa portuária).

Neste sábado (29), também foi liberada, a vacinação de todas as pessoas com deficiências permanentes a partir dos 18 anos, a começar pelos alunos da APAE e da Escola Eva Cavani, os quais, vão receber a vacina em suas residências. As demais pessoas com deficiências permanentes, também serão atendidas independente do cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), segundo informou a Prefeitura de Paranaguá.