Jaine Von Seelen Rizzardi dos Santos, é uma jovem de 25 anos residente em Pontal do Paraná, que recentemente teve os sonhos interrompidos por um problema de saúde chamado endometriose. Ela é de uma família humilde, não tem plano de saúde e depende do SUS para fazer o tratamento contra a doença.
Segundo Jaíne, as dores causadas pela endometriose são extremamente fortes, o que prejudica até mesmo as tarefas simples do dia a dia. Mesmo com os tratamentos, os resultados não têm sido os esperados e agora a saída encontrada pelos médicos é a realização da cirurgia para a retirada dos focos da endometriose.
O problema é que a fila para a operação no SUS é enorme e as dores sentidas por Jaíne pioram a cada dia que passa.
“Já fiz tratamentos com medicação hormonal para não haver avanço do quadro e diminuir as dores, mas não teve efeito nenhum, estou com um nódulo no útero que visivelmente sinto apalpando com os dedos. Minha barriga está inchada, sinto dores muito fortes, no período menstrual chego a ter hemorragia, tive um aborto e está atrapalhando toda a minha qualidade de vida, estou desesperada. Já fiz exames e está certo meu encaminhamento para Curitiba, mas a fila do SUS para a cirurgia é imensa e o médico disse que se o tratamento não resolvesse, o único jeito, a única saída seria a operação para a retirada dos focos da endometriose”.
Para tentar fazer a cirurgia mais rapidamente em um hospital particular, a família e os amigos estão organizando uma vakinha online. A intenção é arrecadar trinta mil reais, valor que seria usado na operação, nos custos pós-operatórios, deslocamento da família, medicamentos, entre outros.
“Decidi tentar a vakinha mesmo sem ter muitas esperanças, me informei e pesquisei sobre o custo aproximado de uma cirurgia, que inclui internação, medicamentos, anestesista, entre outros. Então, se Deus abençoar, assim que conseguir arrecadar é só passar pelos exames de preparo para a cirurgia e realizá-la”.
Jaíne faz um apelo para que mais pessoas colaborem com a vakinha e assim contribuam para que ela restabeleça sua saúde e qualidade de vida o mais rápido possível.
“ Tenho apenas 25 anos e só queria me livrar desse problema, voltar a trabalhar, correr atrás dos meus objetivos, ter minha vida de volta, estou num ponto que dói para rir, dói para tossir, dói pra me agachar, eu não tenho mais uma vida normal e isso é muito triste. Quero apenas uma ajuda, uma oportunidade para voltar a ter uma vida mais humana”, finaliza Jaíne.
Quem quiser e puder ajudar Jaíne, basta clicar no link da vakinha online, toda ajuda é importante e fará a diferença : Me ajudem a fazer a Cirurgia da endometriose🙏😭 | Vaquinhas online (vakinha.com.br).