Van de atletas de Remo se envolve em acidente na BR-376; seis óbitos já foram confirmados

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Um grave acidente ocorreu na noite de domingo (21), por volta das 21h40, no km 665 da BR-376, em Guaratuba (PR), sentido Sul. O sinistro envolveu um carro de passeio, uma van de turismo com 10 ocupantes e uma carreta contêiner. De acordo com as primeiras informações, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, teria perdido os freios e colidido na traseira da van, que foi arremessada contra um automóvel à frente, cujo motorista, que estava sozinho, não se feriu.

Após o impacto, a van rodou na pista e foi arrastada para fora pelo caminhão, que tombou sobre ela. Até o momento, equipes de resgate conseguiram localizar seis corpos, mas a van ainda não pôde ser completamente acessada, pois está prensada sob a carreta. As autoridades aguardam a chegada de um guindaste para levantar o veículo e concluir a remoção dos corpos.

A van, ainda não identificada, estava em viagem fretada, partindo de São Paulo com destino a Pelotas, transportando uma equipe de atletas adolescentes de remo. Um jovem de 17 anos foi resgatado com vida, sofrendo apenas ferimentos leves, e foi levado ao Hospital São José, em Joinville, junto com o motorista da carreta, que também teve ferimentos leves.

Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba onde serão feitos os exames complementares e identificação oficial das vitimas.

A pista permanece interditada no sentido Santa Catarina para o trabalho de remoção da carreta.