Motoristas furam a barreira e são multados em Guaratuba

Fiscalizações continuam até o próximo domingo (06). Crédito da foto: Prefeitura de Guaratuba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na última quarta-feira (02), municípios do Litoral do Paraná, iniciaram as barreiras restritivas para evitar a entrada de visitantes devido ao feriado nacional de Corpus Christi, que foi celebrado ontem (03). As barreiras seguem até o próximo domingo (06) e têm o objetivo de evitar um colapso no sistema de saúde da nossa região, o qual já está bastante sobrecarregado.

Em Pontal do Paraná, a barreira foi instalada no KM 16 da PR-407 (Estrada das Praias). Em Paranaguá na BR- 277 entre os KM 11 e 12 próximo ao SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário). Em Guaratuba na PR-412, próximo a Polícia Rodoviária Federal e no KM 39, próximo à Escola Iraci Miranda Kruger. Já em Matinhos a fiscalização também acontece na BR-277 entre os KM 11 E 12.

Em Paranaguá, até às 13h00 de quinta-feira (03), 3.312 veículos haviam sido abordados na barreira restritiva. Em Guaratuba, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, até às 16h00 de ontem (03), 65 veículos retornaram, 260 foram liberados para passar e três veículos furaram a barreira restritiva.

Segundo o decreto referente às barreiras restritivas, elaborado pela Prefeitura de Guaratuba, os motoristas que furarem a fiscalização serão conduzidos para a lavratura de Termo Circunstanciado pelas práticas dos crimes de : perigo, para a vida ou saúde de outrem (art.132 do Código Penal); infração de medida sanitária preventiva (art.268 do Código Penal) e crime de desobediência ( art.330 do Código Penal), dentre outros.

Também será aplicada multa que varia entre R$100,00 até 20.000 reais aos infratores, pessoas físicas e descumpridoras do decreto. Os valores auferidos pela aplicação das multas serão destinados ao custeio de ações referentes ao enfrentamento da Covid-19, no âmbito da Secretaria Municipal de Guaratuba.