Ventos fortes das últimas horas causam estragos em Morretes

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (13), as instabilidades de um ciclone seguem atuando no sul do Brasil. No Litoral do Paraná, até o momento, foram registrados estragos em Matinhos, Guaratuba e em Morretes.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Morretes informou que durante toda a madrugada equipes da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão atuando juntas para atender as ocorrências envolvendo os fortes ventos.

O município ressalta que está em estado de alerta, mas que por enquanto, foram registrados apenas pequenos danos materiais causados pelos fortes ventos e que a maioria dos atendimentos envolve a poda de árvores e casas destelhadas.

“Devido aos fortes ventos, as nossas equipes estão em alerta desde a madrugada desta quinta-feira (13/07). Em caso de quedas de árvores, destelhamento ou situação de emergência, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193, Defesa Civil no (41) 93500-9542 e Secretaria de Infraestrutura no (41) 93500-9550“, orientou a prefeitura.

A Defesa Civil que atua em Morretes também comentou sobre o andamento dos atendimentos, porém até o momento não foi elaborado um balanço oficial dos prejuízos ocasionados e pessoas atendidas.

“Ainda estamos nos deslocando aos bairros para fazer o levantamento, mas já tivemos chamados de destelhamento e de árvores sobre casas”, disse a Defesa Civil.

O 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros também falou sobre o assunto. “Recebemos solicitações apenas para quedas de árvore com obstrução de pista em Morretes e Matinhos até o momento”, comentou o Corpo de Bombeiros.

Ventos na Região Sul 

Nesta quinta-feira (13), o centro do ciclone estará posicionado sobre o oceano. Com isso, os ventos poderão ser mais intensos em uma grande área da região, abrangendo o Rio Grande do Sul, o leste de Santa Catarina e o leste do Paraná.

Os alertas para rajadas acima dos 100 km/h continuam, sendo que os principais registros ocorreram durante a madrugada e a manhã desta quinta. As instabilidades ainda persistem nas próximas horas, com potencial de tempo severo.

Fotos: Rodrigo Soares