Verão exige cuidados extras com a saúde dos cabelos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Verão é sinônimo de calor, praia, piscina e também deve ser de cuidados extras com as madeixas. Segundo cabelereiros, neste período, a saúde capilar fica muito comprometida devido a forte incidência dos raios solares, além dos danos causados pelo cloro das piscinas e o sal da água do mar.

Por isso, alguns cuidados específicos devem ser tomados nesta época do ano, como explica a cabelereira Ellida Rodrigues.

Na imagem,  Ellida Rodrigues

“Neste período, o aconselhável é utilizar produtos específicos para o verão, como protetores e Leave-in com proteção UV que são usados para proteger os cabelos dos raios solares. No caso das piscinas é ideal fazer uso destes protetores e após sair, o indicado é já lavar o cabelo com água doce, o mesmo funciona para o banho de mar”.

De acordo com Ellida, as loiras podem e devem aproveitar os dias de lazer nas praias e piscinas, porém, os cuidados devem ser redobrados.

“Loiras devem evitar molhar o cabelo na piscina, pois há grandes chances do cabelo ficar com a tonalidade verde e na água do mar extremamente ressecado. Chapinha e secador devem ser evitados o ano todo, embora tragam prejuízos maiores durante o verão. O essencial é manter a hidratação capilar em dia durante os dias mais quentes, a profunda deve ser feita no salão e fazer com frequência também em casa, usando produtos para cabelos ressecados. Outra dica valiosa é beber muita água, a hidratação começa de dentro para fora”, orienta a cabelereira.

PARCEIROS