Na sessão da Câmara Municipal de Paranaguá da última segunda-feira (12), um assunto bastante polêmico veio à tona: o local escolhido para a instalação do Centro Pop, que acolhe e oferece serviços diversos aos moradores em situação de rua.
O vereador Luizinho Maranhão, usou seu espaço na tribuna, para falar sobre os inúmeros transtornos que estão ocorrendo em virtude da escolha do local para a instação do órgão. Atualmente o Centro Pop está situado no bairro Costeira.
Segundo o vereador, no último domingo (11), houve uma situação de violência entre os frequentadores do local e que deixou os moradores e transientes assustados.
“No último domingo, aconteceu um fato que não considero isolado, houve um furto de celular entre eles com princípio de agressão e até faca no meio. Eu estou bastante preocupado com o que pode acontecer com a Costeira. Além disso, estas pessoas precisam cortar o centro de Paranaguá para chegar até o local, o que causa uma péssima impressão para quem frequenta nosso comércio”, destacou o vereador.
De acordo com o Luizinho, a confusão só não tomou uma proporção mais grave, pois a Guarda Civil Municipal passava pela região do fato.
“O bairro deixou de ser tranquilo, já ocorreram outras situações semelhantes e precisamos acionar a GCM e a Polícia Militar. Se tem faca e roubo de celular no meio, boa coisa não é! Eu defendo os direitos humanos para todos, mas e os direitos humanos para os humanos direitos?”, indagou o vereador na tribuna.
Vale lembrar que além das casas, no bairro Costeira estão instalados colégios, creches, inúmeros comércios e uma pista de caminhada.
“Já marquei uma audiência com o prefeito. Não está tudo bem! O local onde está o Centro Pop é inapropriado e precisamos de uma solução imediata sobre isso. O que não pode é a dona de casa, o comerciante, o morador, ter seu sossego talhado”, completou Luizinho Maranhão.
Assista ao vídeo no link abaixo ⬇️
https://emaisnoticias.com.br/wp-content/uploads/2022/09/FullSizeRender.mov
Foto: TVCI