Vereador Luizinho Maranhão solicita que pedras da Palangana sejam usadas em Alexandra

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na sessão realizada na Câmara de Vereadores durante a última terça-feira (28), um importante requerimento de autoria do vereador Luizinho Maranhão, foi votado e aprovado.

O documento, solicita que o material retirado com a obra de derrocagem da Pedra da Palangana que vai ser destinado para a doação, seja usado na Estrada Velha de Alexandra.

Durante a sessão, o vereador Luizinho Maranhão explicou a importância da aprovação do requerimento em questão.

Crédito da Foto – Folha do Litoral

“Conversei com o prefeito de Paranaguá Marcelo Roque e com o presidente do Porto Luiz Fernando Garcia, no sentido de solicitar que estas pedras oriundas da derrocagem da Pedra da Palangana possam ser todas elas utilizadas na Estrada Velha de Alexandra. A quantidade é algo em torno de 20 a 25 mil metros cúbicos de pedra bruta, após a derrocagem esta quantidade pode ser convertida em 13 km de estrada”.

O vereador, também aproveitou a vez de fala, para explicar a motivação da escolha da Estrada Velha de Alexandra para a colocação das pedras oriundas da derrocagem.

“Eu falo da Estrada Velha de Alexandra, porque lá tem um grande contingente de profissionais e empresas que têm ligação com o Porto de Paranaguá: pátio de contêineres, armazém de fertilizantes, armazém de cargas gerais e a Estrada está um caos. Então é importante que estas pedras possam ir para lá, para dar uma melhor condição de tráfego na região, é um tráfego muito pesado devido a grande circulação de caminhões”, completou o vereador.

Com a aprovação no legislativo, o requerimento agora segue para a aprovação do executivo e também precisará do aval do Porto de Paranaguá.

PARCEIROS