Viação Rocio confirma presença em cima da hora e não é ouvida na Câmara de Vereadores

Empresa não mandou representantes em duas ocasiões e não justificou ausência. Crédito da foto: PMP

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Representantes da empresa Viação Rocio alegam não terem sido ouvidos durante a sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (22), a qual ainda está acontecendo no formato online. Segundo representantes da empresa, eles esperaram por cerca de uma hora e não foram chamados para participar da sessão.

Durante duas ocasiões, uma no dia 27 de abril e a segunda no dia 10 de maio, nenhum representante apareceu na Casa de Leis e nem ao menos foi justificada a ausência. No dia 06 de junho, o Portal E+ Notícias publicou uma matéria em que a Viação Rocio confirmava a presença na sessão e que informava que só iria confirmar a data.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Paranaguá, a Viação Rocio deve prestar esclarecimentos a respeito dos serviços de concessão e dos recursos destinados à empresa, durante a pandemia, provenientes da concessão de subsídios. Além de esclarecer também, os motivos que levaram à demissão de funcionários após a greve realizada no início deste ano.

A nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Paranaguá para entender o que aconteceu. “A Viação Rocio foi comunicada através de ofício da necessidade de comparecer na sessão e nos informou na última segunda-feira que viria na terça feira (22). Ocorreu que, durante a sessão, alguns vereadores pontuaram que deveriam ser avisados previamente da vinda dos representantes da Viação Rocio. De fato, a nossa chefia de gabinete não disparou para os vereadores uma circular informando que naquele dia, a câmara estaria recebendo de forma online a presença dos responsáveis pela Empresa Viação Rocio, para prestar os devidos esclarecimentos”.

A assessoria ainda destaca. “O que aconteceu foi isso, a Viação Rocio confirmou que viria, mas só informou a data um dia antes. Logo, foi inserida na pauta, mas os vereadores entenderam que eles deveriam ter recebido uma informação prévia a respeito da vinda da empresa, para que pudessem formular os questionamentos e indagar seus representantes com mais propriedade”.

Agora, os representantes da Viação Rocio serão ouvidos pelos vereadores em uma nova data. “A participação dos representantes da Viação Rocio ficou adiada para a próxima segunda-feira, 28 de junho, a partir das 17 horas”, explicou a assessoria da Câmara de Vereadores de Paranaguá.

Relembre o Caso:

A greve dos funcionários da Viação Rocio, foi iniciada no dia 14 de janeiro deste ano e seguiu até 09 de fevereiro, um total de 27 dias de paralisação das atividades. Entre as principais reivindicações da categoria: Regularização do atraso no parcelamento dos salários, reposição do atraso salarial, fornecimento de uniformes e quitação do banco de horas. Pouco tempos depois do encerramento da grave, alguns funcionários foram demitidos, especula-se que o desligamento tenha sido motivado pela realização da greve.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, a Viação Rocio deve prestar esclarecimentos a respeito dos serviços de concessão e dos recursos destinados à empresa, durante a pandemia, provenientes da concessão de subsídios. Além de esclarecer também, os motivos que levaram à demissão de funcionários após a greve realizada no início deste ano.