Parece que a situação do Rio Branco Sport Club anda delicada não somente dentro de campo. Na última quarta-feira (25), o então vice-presidente do time apresentou sua carta de renúncia. O documento também foi divulgado nas suas redes sociais, além de um vídeo em que ele explica os motivos que o levaram a tomar esta decisão.
Roberto Linhares alega que a renúncia se deu por não compactuar com as atitudes e gestão do clube. No documento ele ainda ressalta que aceitou fazer parte da administração sem intenções políticas e que não aceitava o papel figurativo.
Em outro trecho, reforça que sempre cobrou por melhorias na equipe e que constantemente era ignorado.
“Sempre estive à disposição da atual gestão para colaborar efetivamente em prol do sucesso do clube. Não entrei na administração com intenções políticas, tão pouco para exercer um papel figurativo. Sou torcedor desde a infância, frequento a arquibancada e sempre tive o desejo de colaborar para o sucesso do clube. Desde a pré-temporada tenho cobrado a gestão por melhorias e venho sendo constantemente ignorado”, diz parte da carta.
O documento continua. “Hoje, após a derrota para a equipe do Aruko, em reunião com a diretoria, cobrei por mudanças para evitar o pior para o único representante do Litoral na elite do futebol do Estado e continuo sem ser ouvido. Por não compactuar com as atitudes da gestão, deixo o cargo. Acredito que ainda há tempo para evitar a queda para a série B, mas as medidas precisam ser drásticas e urgentes, porém a atual gestão não compartilha da mesma opinião. Saio com a certeza de que, até onde me foi permitido, tentei fazer o melhor para o clube”.
Por fim, Roberto destaca que apesar da sua decisão, espera que a má fase enfrentada dentro e fora do campo pelo Rio Branco seja brevemente superada.
“Como torcedor, desejo que a situação seja revertida, mas como dirigente não posso continuar conivente com esta situação de inércia”, finaliza o ex-vice-presidente.
Último Lugar e Sem Gols
O Rio Branco Sport Club perdeu as quatro partidas disputadas até o momento no Campeonato Paranaense 2023. A última delas, foi em casa, contra o Aruko, equipe de Maringá.
Além disso, a equipe não fez um único gol até agora na competição. Os números negativos refletem em sua posição na tabela, o Leão da Estradinha está em último lugar na classificação geral do Campeonato Paranaense.
No próximo sábado (28), a equipe de Paranaguá enfrenta o FC Cascavel a partir das 15h30 no Estádio Nelson Medrado Dias.