Viralizou na Rede: Devolução de celular repercute nas redes sociais de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma publicação carregada de empatia de todos os lados viralizou nas redes sociais de Paranaguá.

Nela, Fernando Silva, expõe a outra a foto de outro Fernando, Fernando Mielke Jenrich Bubola com a seguinte legenda: “esse piá se chama Fernando. Ele achou o celular da minha mãe a tarde e logo mandou uma mensagem no grupo da família. Entrou em contato com minha irmã e devolveu ao dono. Parabéns pela atitude e muito obrigado de coração”, dizia a publicação que recebeu milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos no Facebook.

Ao Portal E+ Notícia, o Fernando, que escreveu a publicação, contou o motivo de ter feito a homenagem e explicou como tudo aconteceu.

“Minha mãe perdeu o celular na rua do Hospital Paranaguá às 14 horas do dia 5 de janeiro de 2022. Eu estava ao lado dela e ela se apavorou por ter muitas informações pessoais, fotos de senha de banco e fotos de documentos. Logo que o Fernando encontrou o celular, ele entrou em contato pelo WhatsApp no grupo da família e disse que entregaria ao dono, tirou uma foto dele, logo em seguida passou seu número. No início achamos que era até brincadeira, mas logo vimos que era realmente verdade e minha irmã ligou para ele. Eu achei a atitude muito bonita e percebi que ainda existe honestidade neste mundo. Eu tiro meu chapéu para ele e agradeço muito por ter devolvido o aparelho”, relata Fernando Silva.

Já o responsável pela atitude nobre, Fernando Bubola, incentiva que outras pessoas façam o mesmo que ele.

“Tenho princípios cristãos, então não seria de bom caráter ficar com o que não é meu. Para as pessoas que encontram pertences de terceiros pelas ruas, aconselho que procurem devolver para os donos, porque mais gratificante do que achar algo na rua é receber um sorriso de gratidão”, finaliza.

PARCEIROS