Vítimas de afogamento do final de semana são identificadas

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O sábado no litoral do Paraná foi marcado por duas tragédias, onde dois homens morreram vítimas de afogamento em nossa região. 

O primeiro caso aconteceu na manhã de sábado, 9, por volta das 11 horas, guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma situação de afogamento na Praia Brava, em Matinhos.

De acordo com a solicitante, uma jovem estava com dificuldades para nadar em direção à areia e, posteriormente, um surfista a retirou da água e a levou para a areia, onde aguardava atendimento.

No local, foi prestado atendimento a vítima de 19 anos e na sequência, ela foi transportada a UPA de Praia Grande pela equipe do SIATE. Durante o atendimento, a jovem reportou que seu pai, José Mauro Fernandes, de 40 anos, havia entrado para tirar ela da água e acabou submergindo. 

As equipes iniciaram as buscas na praia procurando a segunda vítima, inclusive solicitando o apoio do BPMOA, com o Falcão 08. Porém, após alguns minutos, chegou a informação que um surfista havia encontrado um corpo a mais ou menos uns 200m do local do desaparecimento. 

O corpo foi levado para a areia, e as manobras de reanimação foram iniciadas na vítima pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Falcão 08, sendo posteriormente constatado o óbito pelo médico da equipe. 

SEGUNDO ÓBITO

O segundo caso aconteceu no final do sábado, 9, onde o litoral do Paraná lamentavelmente testemunhou o segundo óbito por afogamento do dia, desta vez na Praia de Leste, próximo à Associação Banestado.

Conforme relatos no local, um grupo de amigos de Curitiba estava reunido para um momento espiritual, quando dois homens decidiram entrar no mar e acabaram se afogando.

Um observador corajoso notou a situação e prontamente interveio, resgatando ambos e os levando para a areia.

O primeiro homem de 30 anos, foi resgatado, mas estava em estado grave, classificado como grau 3, e foi encaminhado pela equipe do SIATE para atendimento na UPA de Shangri-Lá.

Infelizmente, o segundo homem, identificado como Alex Guidolin Rocha, de 37 anos, foi retirado em estado ainda mais crítico e apesar dos esforços intensivos de reanimação cardiopulmonar por cerca de uma hora realizados pela equipe com apoio dos médicos do BPMOA, a vítima não resistiu.